Pular para o conteúdo principal

Como você lida com as imperfeições?

Como você lida com as imperfeições? Você ao menos sabe quais são?



Quando falo aqui de imperfeições falo internas e externas como  você deve aceitar as suas imperfeições e tentar  melhorar o que você pode melhorar e o que você acredita não conseguir arrumar, lembre se que o que muitas vezes para você é uma gordurinha extra no abdômen, ou, um sinal que você acredita ser horroroso, pode ser um charme para outra pessoa, eu mesma sempre tive sardas e não suportava quando alguém me lembrava delas dizendo que era um charme, até um dia eu parar de gastar dinheiro para clarear e tentar esconder com maquiagem e perceber que ao contrário que eu pensava as minhas sardinhas realmente eram um charme e passei a gostar delas, lógico que até por proteção uso o  protetor solar, mas para que esconde las se um dia a maquiagem vai sair e acabarei mostrando meu rosto como realmente é.

Já no caso de imperfeições internas do tipo: egoísmo, pouca paciência, ciúmes, possessividade é necessário que seja analisado e ver o estrago que você pode fazer a você mesma quando tem estas atitudes, o quanto isso reflete em seus relacionamentos e quando digo relacionamentos, não se restringe apenas a relacionamentos amorosos, mas também com amigos, família, trabalho e isso acaba voltando muitas vezes de forma não positiva. Aprenda a aceitar suas imperfeições e melhor, se vigie para evita las, se controle, exercite sua mente para que você perca estes maus hábitos, se você não consegue ter esse auto controle, procure um profissional para lhe ajudar, com certeza você vai saber lidar com suas imperfeições muito melhor.
A outra parte é sobre as imperfeições do seu parceiro. 

Você aceita as imperfeições dele?

Vejo sempre muitos casais que o tempo todo reclamam de como seus parceiros se comportam, porque o fulano é egoísta, porque o fulano deixa a toalha molhada em cima da cama, porque o fulano não me ajuda e assim vai...lamúrias e mais lamúrias. Mas peço agora a você fazer uma pequena reflexão de suas relações: você sempre briga pelas mesmas imperfeições? Ele aceita as suas imperfeições? Você é perfeita? E principalmente vocês sempre conversam sobre o que irrita um no outro? Não adianta vocês passarem o tempo todo chateados e reclamando um milhão de vezes dos mesmos problemas e não se policiarem para melhorar um para o outro e principalmente para você mesma, é claro que é importante o casal deixar o ego de lado e analisar suas imperfeições na relação e se mostrar disposto ou disposta para melhorar de verdade. É claro que nunca vai ser perfeito, mas quanto mais o casal conversar e se abrir e aceitar seus defeitos e conflitos e estar determinado a progredir melhor será a convivência.

Seja sempre o que você é. Sabemos que é difícil não nos iludirmos com um belo sorriso ou uma promessa inicial, onde perdoamos tudo e acreditamos que nunca mais ele irá soltar um pum perto de você, ou estar com mau hálito, ou não te dar presente em datas comemorativas, ou nunca te ajudar a pagar as contas, ou brigar com você, enfim. Olhe para dentro de você antes apontar o dedo para o outro e se você quer que aceitem você como é aprenda a aceitar outro como ele é.

Comentários

DESTAQUES

Como Fazer Ovo de Páscoa Caseiro (Receita)

TOP 10 Decoração de Páscoa (Faça Você Mesmo)